Coréia oferece carne bovina australiana com rastreabilidade
7 de junho de 2004
Exportações de carne bovina aumentam 95% em maio
9 de junho de 2004

EUA: R&D Ranch estuda lançamento de novos produtos

A demanda por carne bovina nos Estados Unidos ter aumentado 16% entre 1998 e 2003. Os setores de aperitivos (snacks) e alimentos para café da manhã também buscam utilizar carne bovina em seus produtos. De acordo com a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos EUA (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA), mais de 2 mil produtos de carne bovina foram introduzidos no mercado durante os últimos quatro anos. Entretanto, poucos foram os produtos destas duas categorias – aperitivos e alimentos para café da manhã.

Desta maneira, a equipe da entidade R&D Ranch, financiado pelos próprios produtores de carne do país (Beef Checkoff), espera reverter esta tendência, estimulando a demanda para estes itens.

Um dos novos itens do tipo aperitivo que está sendo desenvolvido são os chamados Cheeseburger Fingers, hambúrguer com queijo frito. A NCBA descreve o Cheeseburger Fingers como uma saborosa combinação de carne bovina moída e queijo, com um revestimento crocante.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.