Após o sucesso do programa de verão da linha de carne bovina 100% natural da marca Maverick Ranch, a rede norte-americana de supermercados Marsh Supermarkets, lançou um novo programa: a carne bovina Black Angus 100% natural, livre de hormônios e antibióticos Premium Gold Ultra.
A nova linha é similar à já existente linha Premium Gold Angus de carne bovina do Marsh, mas, “neste caso, os bovinos são separados ao nascimento e não recebem antibióticos, hormônios de crescimento ou pesticidas”, disse o vice-presidente de comercialização de carnes do Marsh, Dewayne Wulff. As operações da companhia incluem 67 supermercados Marsh, 164 lojas de conveniência Village Pantry, 37 lojas LoBill Foods e nove O’Malia Food Markets.
O foco nos programas de marcas próprias está ajudando a companhia a lidar com os aumentos nos preços da carne bovina, que estão sendo repassados aos consumidores através dos produtos de marcas.
A popularidade dos programas de carnes com marcas de varejistas poderá estimular os frigoríficos a aumentar suas operações em 2005. Os produtos de carne bovina case-ready (cortes bovinos, em pedaços ou fatiados, embalados a vácuo para venda direta ao consumidor final) atualmente são responsáveis por cerca de 30% das unidades totais dos produtos de carnes do varejo, e o aprimoramento das tecnologias de embalagens deverá estimular mais ainda este setor.
Fonte: MeatingPlace.com (por Deborah Silver), adaptado por Equipe BeefPoint