Em seu relatório anual para o ano fiscal, que terminou em 30 de setembro, o Certified Angus Beef LLC (CAB) dos Estados Unidos mais uma vez reportou vendas recordes, de mais de 392 milhões de quilos e uma taxa de crescimento anual de 6,7%. Esse foi o sétimo ano consecutivo de crescimento para a marca que está celebrando seu 35º aniversário.

O crescimento contínuo da linha de produtos CAB Premium é notável, especialmente durante um período de orçamentos restritos dos consumidores, altos preços da carne bovina e redução dos rebanhos bovinos.
De acordo com informações da companhia, uma pesquisa de 2013 demonstra que 92% dos consumidores reconhecem a frase “Certified Angus Beef” e 94% reconhecem o logotipo da marca. Mais da metade dos consumidores pesquisados indicaram que esperam carne de melhor qualidade da marca e que pagariam preços premiums de US$ 2,2 por quilos no varejo e US$ 3 por item de menu nos restaurantes.
Outros pontos importantes no relatório incluem:
- As vendas das chamadas middle meats (cortes de costela e lombo) premium aumentaram em 6,6%, enquanto as vendas das end meats (cortes de chuck e round) aumentaram em 6,9% e as vendas de carne moída aumentaram em 5,1%.
- As extensões da marca CAB Prime e Natural cresceram em 15% e 4,6%, respectivamente.
- As vendas em agosto, de 37,6 milhões de quilos, registraram o maior recorde da companhia.
- As vendas varejistas foram responsáveis por 46% do total. As vendas para as 25 principais redes varejistas aumentaram em 8%, com as 14 principais que regularmente trazem a marca em circulares e promoções aumentaram em 26%.
- As vendas de produtos de valor agregado, como carne bovina para fajitas, bife marinado, carne fresca enlatada e peito registraram um novo recorde de 10,88 milhões de quilos, aumento de 11,6%.
- Os parceiros de “food service” representaram quase um terço das vendas totais da marca nesse ano.
- As vendas internacionais dos produtos CAB alcançaram 45,35 milhões de quilos pela primeira vez, enquanto registraram um aumento anual de 17%.
- A taxa de aceitação, que avalia os animais Angus que cumprem com todas as 10 especificações da marca aumentou para um recorde de 24,2% no último ano.
- Os 16.000 parceiros da marca no mundo todo geraram um valor estimado de US$ 6 bilhões em vendas ao consumidor anualmente.
Confira artigos relacionados
EUA: Certified Angus Beef atinge sexto recorde consecutivo de venda de carne certificada [vídeo]
EUA: Certified Angus Beef teve vendas recordes no último ano
Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.