Argentina: sem acordo para baixar o preço da carne
16 de dezembro de 2005
Sobre a missão brasileira na UE
20 de dezembro de 2005

EUA: restaurantes esperam vendas recordes em 2006

As vendas da indústria de restaurantes deverão atingir um recorde de US$ 511 bilhões em 2006, de acordo com as previsões da Associação Nacional de Restaurantes. As vendas anuais projetadas significariam um aumento de 5,1% com relação ao ano anterior – e um impacto econômico total de mais de US$ 1,3 trilhão. Esta é a primeira vez que as vendas da indústria cruzarão a marca de meio trilhão de dólares.

“Com mais de US$ 1,4 bilhão por dia em vendas, a participação da indústria de restaurantes no dinheiro do consumidor gasto em alimentos é de quase 48%”, disse o presidente e diretor executivo da Associação Nacional de Restaurantes (National Restaurant Association – NRA), Steven C. Anderson. “Como um dos mais agressivos criadores de empregos, a indústria empregará 12,5 milhões de pessoas em 925 mil locais”.

Além do impacto econômico, a projeção da NRA para 2006 destaca as seguintes tendências:

– Maior foco em saúde e nutrição. Quase três em cada quatro adultos (72%) disseram que estão tentando comer de forma mais saudável nos restaurantes agora do que faziam há dois anos. Mais da metade de todos os operadores, tanto nos segmentos de serviços rápidos como no de serviços de mesa, reportaram maior demanda dos consumidores por itens como entradas de saladas e garrafas de água agora comparado com dois anos atrás. Além disso, a maioria dos operadores reportou que itens como pitas e tortillas são mais populares hoje do que eram há dois anos;

– Restaurantes como casas fora de casa. Com a crescente demanda por parte dos norte-americanos “plugados” acostumados com confortos como televisão e acesso à internet sem fio, os restaurantes buscam trazer mais desses atributos à mesa. Vinte e sete por cento dos adultos entrevistados pela NRA disseram que gostariam de usar o acesso sem fio à internet se seus restaurantes favoritos oferecessem isso. A porcentagem subiu para 52% de adultos com idade de 18 a 24 anos. Televisões na mesa também despertam interesse. Um em cada quatro adultos entrevistados disseram que assistiriam a uma pequena televisão em sua mesa se seu restaurante favorito oferecesse esta opção;

– Demanda por conveniência. Trinta e quatro por cento dos adultos disseram que a compra de refeições quentes é essencial para a forma como eles vivem. Se eles estão buscando por um serviço rápido de drive-through ou de distribuição de refeições quentes para levar para casa, os consumidores expandem seu desejo por conveniência. Os consumidores adotam prontamente os serviços convenientes que os operadores oferecem, como drive-through e entrega. A busca por mais serviços completos nos restaurantes será mais agressiva em 2006.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.