A Rússia anunciou que vai suspender as importações de carne suína de seis fábricas americanas, incluindo uma fábrica da JBS. A decisão foi tomada logo após o país suspender, na semana passada, embarques de seis outras fábricas de processamento. Segundo informações da assessoria de imprensa do JBS, a empresa não foi pega de surpresa pelo anúncio, pois o país já havia comunicado que reduziria as compras gradativamente durante o ano.
A Rússia anunciou que vai suspender as importações de carne suína de seis fábricas americanas, incluindo uma fábrica da JBS. A decisão foi tomada logo após o país suspender, na semana passada, embarques de seis outras fábricas de processamento.
Segundo informações da assessoria de imprensa do JBS, a empresa não foi pega de surpresa pelo anúncio, pois o país já havia comunicado que reduziria as compras gradativamente durante o ano. Disse ainda que as vendas do frigorífico americano ao mercado russo não são muito expressivas nesse período do ano.
Antes do anúncio de ontem, a Rússia havia suspendido os embarques de carne suína de 10 outras plantas de processamento e de matadouros neste ano, incluindo seis no dia 2 de dezembro.
Os matadouros e processadoras adicionados à lista de fornecedores de carne suína banidos são Swift Pork em Worthington, Minnesota; Triumph Foods em St. Joseph, Missouri; Albert Lea Select Foods em Albert Lea, Minnesota; Rupari Food Service em South Holland, Illinois; Northwood Farms em Northwoo, Iowa, e Dakota Pack em Estherville, Iowa, informou o USDA.
No mês passado a Rússia disse que planejava reduzir as importações de carne suína em 200 mil toneladas no próximo ano em um esforço para elevar a produção doméstica. O país importou 160,6 mil toneladas de carne suína dos EUA até setembro deste ano, o dobro do ano anterior, segundo o USDA.
As informações são da Gazeta Mercantil, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.