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EUA: supermercados são principal local de compra de carnes

Supermercados convencionais continuam sendo de longe os locais escolhidos pelos consumidores dos Estados Unidos para comprar carne bovina, de frango, suína, de peixe e outras carnes, de acordo com o segundo relatório anual chamado

Supermercados convencionais continuam sendo de longe os locais escolhidos pelos consumidores dos Estados Unidos para comprar carne bovina, de frango, suína, de peixe e outras carnes, de acordo com o segundo relatório anual chamado “O Poder da Carne – Uma Visão Profunda da Carne Através dos Olhos dos Compradores”.

Segundo o site MeatNews.com, o American Meat Institute (AMI) e o Food Marketing Institute (FMI) publicaram esta pesquisa com os consumidores, que foi patrocinada pela Cryovac, A Division of Sealed Air, e divulgada na Conferência Anual de Carnes 2007, ocorrida em Orlando, Flórida.

A pesquisa mostrou que 70,8% dos consumidores norte-americanos compram suas carnes em supermercados convencionais, mais que os 68,3% de 2006.

“Os supermercados tradicionais fornecem um valor de custo-qualidade no departamento de carne para competir efetivamente com os lojas de descontos”, disse o vice-presidente sênior do FMI, Michael Sansolo. “Isso é parte de uma tendência maior na qual as lojas convencionais estão se sobressaindo oferecendo uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo hortifrutis, refeições preparadas, ítens étnicos e produtos gourmet”.

O estudo de 2007 mostrou que a carne continua sendo artigo principal dos pratos dos norte-americanos. Quatro em cada dez consumidores comem carne bovina e de frango três ou mais vezes por semana, e mais de um em cada 10 comem carne suína na mesma freqüência. Estas descobertas são devidas, em parte, ao aumento no número de refeições familiares sendo preparadas em casa, de acordo com o relatório.

O relatório também mostrou que a demanda por carne natural e orgânica cruzou a marca de 20%, com 21,2% dos compradores entrevistados, que compraram esses produtos nos últimos três meses, mais que os 17,4% no ano passado. Quase metade delas (48,9%) compraram esses produtos em supermercados, mais de duas em dez (22,8%) em lojas de produtos naturais e orgânicos e uma em dez (10,6%) em supercenters (grandes lojas de departamento).

Cinco crenças motivam pelo menos quatro em dez compradores a comprar esses produtos: melhor saúde e tratamento do animal (44%); melhor valor nutricional (43%); melhor sabor (42%); efeitos positivos para a saúde em longo prazo (41,9%); frescor (41,9%).

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