SC: setor pede fim de ICMS na comercialização de bovinos
7 de agosto de 2012
Minerva tem melhor retorno em título de dívida do que concorrentes brasileiros
7 de agosto de 2012

EUA: surto de carne com salmonela já contamina 40 pessoas

Por meio de rastreamento, autoridades federais confirmaram que o surto teve origem em uma fábrica da Cargill na Pensilvânia, o que motivou a multinacional a anunciar o recall de cerca de 13,2 toneladas da carne que foi produzida em 25 de março na unidade e enviada a pontos de distribuição em Connecticut, Maine e New York.

O número de pessoas contaminadas por um surto de salmonela nos Estados Unidos, causado pela ingestão de carne moída, aumentou de cinco para 40 em duas semanas, anunciaram hoje os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país. Por meio de rastreamento, autoridades federais confirmaram que o surto teve origem em uma fábrica da Cargill na Pensilvânia, o que motivou a multinacional a anunciar o recall de cerca de 13,2 toneladas da carne que foi produzida em 25 de março na unidade e enviada a pontos de distribuição em Connecticut, Maine e New York.

Das 40 vítimas, distribuídas em oito Estados, 11 tiveram de ser hospitalizadas. Não houve mortes ligadas à doença. O USDA afirmou que fez a conexão entre os cinco primeiros casos da doença e a carne moída Cargill enquanto investigava um surto de salmonela maior, envolvendo 33 vítimas, em sete Estados.

Fonte: jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.