Reposição Fêmea Nelore – 10/07/08
10 de julho de 2008
Universidade do Boi e da Carne realizará segunda edição do curso de manejo
14 de julho de 2008

EUA: surto de E.coli causa recolhimento de carne bovina

A companhia norte-americana Nebraska Beef Ltd. decidiu expandir seu recolhimento voluntário de carne bovina para 2.400 toneladas, representando toda a carne que a companhia produziu entre 16 de maio e 26 de junho.

A companhia norte-americana Nebraska Beef Ltd. decidiu expandir seu recolhimento voluntário de carne bovina para 2.400 toneladas, representando toda a carne que a companhia produziu entre 16 de maio e 26 de junho, informou reportagem do site eFluxMedia.

Originalmente, a companhia recolheu a carne bovina enviada a Nebraska, Colorado, Illinois, Michigan, Nova York, Pensilvânia e Texas. Na quinta-feira, a empresa informou sobre o recolhimento de mais carne, mas não informou se outros estados estariam incluídos.

A medida segue outro grande recolhimento anunciado em 25 de junho pela Kroger Co, maior rede varejista dos EUA, de carne bovina moída vendida em Michigan e nas regiões central e noroeste de Ohio. A decisão foi tomada após vários casos de intoxicação alimentar por E.coli terem sido reportados em Ohio e Michigan. A fornecedora da carne bovina infectada foi a Nebraska Beef.

De acordo com as descobertas lideradas pelo Serviço de Inspeção e Segurança dos Alimentos (Food Safety and Inspection Service – FSIS), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em duas plantas processadoras que colaboraram com a Nebraska Beef, o surto de E.coli aconteceu devido a algumas práticas de produção feitas sob condições não sanitárias.

Aparentemente, os esforços da companhia para garantir um processo de produção adequadamente limpa foram insuficientes, pelo menos contra a bactéria E.coli, que pode causar diarréia com sangue, desidratação e casos severos de insuficiência renal. Cerca de 41 pessoas de Ohio e Michigan foram infectados com a bactéria E.coli.

Os comentários estão encerrados.