A companhia processadora de carnes dos Estados Unidos Swift & Co., localizada em Greeley, Colorado, anunciou recentemente uma nova linha de produtos de carnes para o varejo, voltada aos consumidores hispânicos.
A linha, chamada “La Herencia”, que significa “A Herança”, em espanhol, inclui três itens de carnes pré-cozidas temperadas suínas, além de bovinas em tiras, bem como de lingüiças, todos criados sob a orientação de um chefe de cozinha mexicano.
“Não se trata de ‘Tex-Mex’ nem de produtos mexicanos americanizados. É totalmente autêntico”, disse o porta-voz da Swift, Jim Herlihy. O produto custa cerca de US$ 5 cada no varejo.
Primeiramente introduzidos em Denver no mês passado, a rede de varejo Avanza, orientada ao público hispânico, foi a primeira a começar a vender a nova linha. Os produtos La Herencia foram também testados em mercados que incluem Los Angeles, Fênix e Omaha. A Swift está agora tentando distribuir a linha em outros mercados em Colorado.
Segundo a Swift, o crescimento da população hispânica nos EUA foi o motivo do lançamento da nova linha, apesar de a empresa ter o objetivo de atrair consumidores de todas as nacionalidades com os novos produtos.
Fonte: MeatingPlace.com (por Kristin Gagnon), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Mais uma vez, os “yankees”, dão uma demonstração de estratégia de marketing, visando um público alvo específico, e dispostos à atender as necessidades específicas da clientela.
Não por acaso, são líderes no comércio de carne bovina, tanto em exportação como importação, pois estão sempre atentos aos mais variados comportamentos de mercado.