A processadora de carnes dos Estados Unidos, Swift and Co., cuja sede é em Greeley, Colorado, anunciou que está reduzindo em 20% a produção de carne bovina na planta de processamento de Grand Island, Nebraska. A companhia citou o alto custo dos bovinos domésticos e a estreita oferta de bovinos – ambos relacionados com o contínuo fechamento da fronteira dos EUA aos bovinos canadenses.
O preço do bovino vivo, expresso em contratos futuros comercializados na Chicago Mercantile Exchange (CME) – segunda maior bolsa de futuros dos EUA – foi de quase US$ 202,82 por 100 quilos no começo do ano, mas caiu para menos de US$ 189,59. Os preços dos bovinos começaram a subir novamente no final de fevereiro. Os preços aumentaram na semana passada quando uma corte de distrito federal dos EUA em Montana concordou em adiar a reabertura da fronteira às importações de bovinos canadenses.
A companhia disse que não despedirá nenhum dos 2500 empregados da planta. Entretanto, a Swift and Co. estenderá quatro dias de produção em cinco dias.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint