ACNB promove campanha publicitária da carne Nelore Natural
2 de setembro de 2003
Terceirização da inseminação artificial
4 de setembro de 2003

EUA têm produção mensal recorde de carnes vermelhas

Os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelaram que a produção de carnes vermelhas comerciais no país (incluindo carne suína) no mês de julho totalizou 1.837 mil toneladas, o que denota um aumento de 1% com relação ao mesmo mês do ano anterior e o total mais alto já registrado mensalmente.

Apesar de os abates de bovinos nos EUA terem aumentado 3% em julho com relação ao ano passado, para 3,29 milhões de cabeças, o menor peso médio de abates significou que a produção total de carne bovina foi somente levemente maior do que no mesmo período do ano anterior, ficando em 1.107 mil toneladas.

Antes do abate, o peso médio dos bovinos vivos durante o mês de julho era 2% mais baixo do que no ano passado, de 555,651 quilos por cabeça. O abate de bezerros em julho caiu 11% com relação ao ano anterior, para um pouco menos de 85 mil cabeças, com a produção de carne de vitelo caindo 12%, para 6,713 milhões de quilos.

A produção de carne suína aumentou 1% durante o mês de julho, com relação ao ano anterior, para 716.676 toneladas, enquanto a produção de carne ovina caiu 4%, para 7.121 toneladas.

De acordo com o USDA, a produção total de carnes vermelhas comerciais durante os primeiros sete meses de 2003 foi levemente maior do que a do ano passado, ficando em 12.292 mil toneladas.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.