“O aumento da oferta da carne Open Prairie Natural Angus nos ajudará a suprir a crescente demanda por carne bovina natural de qualidade superior que não têm hormônios administrados nem antibióticos”, disse o vice-presidente de marketing e programas premium da Tyson Fresh Meats, Kent Harrison.
O frigorifico Tyson Fresh Meats Inc., dos Estados Unidos, disse que está aumentando a produção de sua marca de carne bovina Open Prairie Natural Angus, à medida que os consumidores não mostram sinais de redução no movimento de “compras locais” (compras de alimentos produzidos e vendidos na mesma região, diretamente ao consumidor). A planta da Tyson de Pasco, Washington, está agora criando gado para a linha Open Prairie. A planta da Tyson de Lexington, Nebraska, já produz esse produto.
“O aumento da oferta da carne Open Prairie Natural Angus nos ajudará a suprir a crescente demanda por carne bovina natural de qualidade superior que não têm hormônios administrados nem antibióticos”, disse o vice-presidente de marketing e programas premium da Tyson Fresh Meats, Kent Harrison. “Estamos especialmente satisfeitos em produzir carne bovina tão perto de onde ela foi obtida. Manter as coisas locais reduz transporte, diminui o estresse animal e ajuda a produzir carne bovina de alta qualidade, naturalmente”.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu em novembro que as vendas de “alimentos locais” totalizariam US$ 7 bilhões em 2011, mais que os US$ 4,8 bilhões em 2008. Esse total inclui alimentos locais que são vendidos diretamente aos consumidores em mercados rurais ou através de mercados e restaurantes.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Parabéns para o Angus, mais uma vez na vanguarda, divulgando a carne do boi sem hormônios e antibióticos. Essa a grande vantagem do Nelore brasileiro que precisa ser cantada em prosa e verso. Vamos deixar o berço esplendido e abrir os olhos para o que esta se passando no mundo.