EUA: Tyson Foods reduz produção de carne bovina

A Tyson Foods Inc., maior companhia de carnes dos Estados Unidos e principal produtora de carne bovina, disse na sexta-feira que reduziria a produção de carne bovina no sábado e na segunda-feira para administrar suas margens operacionais.

A Tyson Foods Inc., maior companhia de carnes dos Estados Unidos e principal produtora de carne bovina, disse na sexta-feira que reduziria a produção de carne bovina no sábado e na segunda-feira para administrar suas margens operacionais, de acordo com reportagem da agência Reuters.

As companhias de carne bovina dos Estados Unidos vêm ultimamente lutando por causa da abundância do produto que tem evitado que seus preços aumentem o suficiente para compensar o que estão pagando pelo gado.

A Tyson disse que a produção de carne bovina no sábado seria reduzida e não operaria três de suas oito plantas nos EUA na última segunda-feira, 10 de setembro.

“As margens estão um desastre”, disse o analista da firma de consultoria HedgersEdge.com, Bob Wilson, sobre a indústria de carne bovina. A HedgersEdge estimou que as plantas de carne bovina dos EUA na sexta-feira perderiam US$ 11,40 por cabeça de gado que processassem, comparado com uma perda estimada de US$ 5,35 uma semana antes. Os grandes estoques de carne bovina poderão em breve levar à queda nos preços atacadistas, disse Wilson.

Os comentários estão encerrados.

Mercados Futuros – 12/09/07
12 de setembro de 2007
Esalq/BM&F recua e mercado futuro acompanha
14 de setembro de 2007