A Tyson Foods e a Syntroleum Corp. obtiveram aprovação para seu plano de construir e financiar a primeira planta de combustível renovável sintético da Dynamic Fuels, em Geismar, Louisiana, liberando o caminho para que a construção da planta tenha início. A Dynamic Fuels é uma joint venture entre a Tyson e a Syntroleum, onde cada uma tem 50%, para converter gorduras não comestíveis, de baixa classificação, em combustíveis renováveis de transporte para os mercados militar e civil.
A Tyson Foods e a Syntroleum Corp. obtiveram aprovação para seu plano de construir e financiar a primeira planta de combustível renovável sintético da Dynamic Fuels, em Geismar, Louisiana, liberando o caminho para que a construção da planta tenha início.
A Dynamic Fuels é uma joint venture entre a Tyson e a Syntroleum, onde cada uma tem 50%, para converter gorduras não comestíveis, de baixa classificação, em combustíveis renováveis de transporte para os mercados militar e civil.
Além da aprovação da planta, a Tyson e a Syntroleum aprovaram o orçamento para o projeto de US$ 138 milhões. A construção deverá começar em outubro e a finalização mecânica da planta deverá ocorrer no final de 2009.
Uma vez que estiver operacional, a planta de Geismar deverá produzir cerca de 75 bilhões de galões (aproximadamente 284 milhões de litros) de combustível renovável sintético anualmente. A reportagem é do MeatingPlace.com.