EUA: exportações de carne bovina em jul/12 foram 16% maiores em volume que no mês anterior
13 de setembro de 2012
El Niño terá fraca influência nesta primavera e verão
13 de setembro de 2012

EUA: USDA aumenta previsão para produção de carne bovina em 2012

Em seu relatório mensal WASDE, o USDA disse que reduziu a previsão de produção das carnes vermelha e branca em 2012 e 2013 em relação ao mês passado, devido à menor produção do que a esperada de carne suína e de frango. A previsão de produção de carne bovina foi aumentada em 2012, com maiores abates de bovinos de corte previstos.

Em seu relatório mensal de Estimativas de Oferta e Demanda Mundiais Agrícolas (WASDE, da sigla em inglês), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que reduziu a previsão de produção das carnes vermelha e branca em 2012 e 2013 em relação ao mês passado, devido à menor produção do que a esperada de carne suína e de frango. A previsão de produção de carne bovina foi aumentada em 2012, com maiores abates de bovinos de corte previstos.

A previsão para 2013 aumentou à medida que o maior número previsto de animais confinados para a segunda metade de 2012 resultará em maior oferta de boi gordo na primeira parte de 2013.

A previsão de importações de carne bovina foi reduzida para 2012, com base no atual ritmo de importações, mas não mudaram para 2013. As previsões de exportações de carne bovina em 2012 não mudaram, mas a previsão para 2013 foi reduzida, à medida que as ofertas permanecerão relativamente escassas e a menor oferta de carne de frango deverá suportar a demanda doméstica.

A previsão de preços do gado para 2012 aumentaram em relação ao mês passado devido à demanda mais forte na segunda metade do ano, mas a previsão para 2013 não mudou, apesar da maior produção prevista à medida que a demanda continua relativamente forte.

Leia o relatório completo (em inglês) aqui.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.