Rastreabilidade: uma necessidade do mundo globalizado
13 de novembro de 2002
Chile impõem mais barreiras à carne brasileira
18 de novembro de 2002

EUA: USDA cria banco de dados com preços das carnes

Em parte como resultado da pressão feita pelas organizações de produtores de carne dos Estados Unidos, os preços de cortes de carne no varejo estarão, agora, disponíveis no website da Internet do Serviço de Pesquisas Econômicas do Departamento de Agricultura dos EUA (ERS/USDA), de acordo com a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (NCBA), que é membro da Força Tarefa de Registro dos Preços da Carne do USDA.

Utilizando dados rastreados dos supermercados o país, o USDA manterá um banco de dados dos preços médios mensais no varejo de cortes selecionados de carne bovina, de vitelo, suína, de aves e ovina. Os consumidores e os produtores dos EUA podem ter acesso a essa informação através deste novo site da Internet (http://www.ers.usda.gov/data/meatscanner/).

“Este novo registro dos preços no varejo do ERS será a indicação mais precisa que teremos sobre o preço pelo qual a carne bovina está sendo vendida”, disse o diretor de assuntos legislativos do NCBA, Bryan Dierlam. “Os dados do ERS são muito superiores aos dados já fornecidos pela Agência de Estatísticas de Trabalho (BLS) porque eles incluem os dados de preços de mais cortes e informações sobre o volume vendido”.

Os dados que fazem parte deste banco de dados são provenientes de supermercados dos EUA que participam de programas de rastreamento comercial dos dados e são responsáveis por aproximadamente 20% das vendas dos supermercados dos EUA.

Fonte: AgWeb, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.