Lula quer, mas BC não consegue segurar o dólar
6 de fevereiro de 2007
BM&F fechou firme ontem, hoje abre volátil
8 de fevereiro de 2007

EUA: USDA disponibiliza documentos do NAIS para revisão pública

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na semana passada a disponibilidade de três documentos do Sistema Nacional de Identificação Animal (NAIS) para revisão e comentários públicos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na semana passada a disponibilidade de três documentos do Sistema Nacional de Identificação Animal (NAIS) para revisão e comentários públicos.

Esses documentos incluem um Rascunho de Guia do Usuário, um documento do Programa de Padrões e Referências Técnicas e um documento de especificações técnicas para bases de dados de rastreabilidade animal. Estes documentos estão disponíveis no site do NAIS (www.usda.gov/nais).

“O NAIS é uma parceria verdadeira entre os estados, indústria e USDA e, trabalhando juntos, cumprimos nossa meta de ter 25% das propriedades do país registrados até o final de janeiro. Entretanto, continuamos buscando a participação dos nossos parceiros sobre o projeto e a implementação do NAIS”, disse o subsecretário de marketing e programas de regulamentação do USDA, Bruce Knight. “Os documentos que estamos divulgando hoje vão avançar o diálogo sobre o NAIS e guiar nossos esforços colaborativos à medida que o programa avança. Estamos comprometidos a trabalhar juntos para construir um sistema que funcione para todos”.

Expansão de acordos

O USDA anunciou também um pedido de oferta (RFP) de organizações de criação de gados e aves sem fins lucrativos que desejam entrar em acordos cooperativos com o USDA para avançar o desenvolvimento do NAIS. De acordo com o USDA, esses acordos cooperativos darão suporte aos esforços dessas organizações para promover o NAIS e, especificamente, aumentar a participação no registro de propriedades – a base do programa.

O USDA disponibilizará até US$ 6 milhões para os acordos cooperativos, sujeitos à disponibilidade de financiamento. Com os esforços coordenados do Estado, indústria e parceiros federais, mais de 350 mil propriedades de toda a nação já foram registradas até agora.

As informações são do Angus e-List.

Os comentários estão encerrados.