Mercado Físico da Vaca – 30/11/09
30 de novembro de 2009
Mercados Futuros – 01/12/09
2 de dezembro de 2009

EUA: USMEF aceita inscrições para programa de promoção de carne com marca

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) está agora aceitando inscrições para seu programa de fundos no ano fiscal de 2010 para ajudar pequenas companhias do país a promover seus produtos com marca nos mercados internacionais.

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) está agora aceitando inscrições para seu programa de fundos no ano fiscal de 2010 para ajudar pequenas companhias do país a promover seus produtos de carnes vermelhas com marca do país nos mercados internacionais.

A USMEF administra a parte de carnes vermelhas do Programa de Promoção de Produtos com Marca do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que ajuda pequenas companhias a entrar e estabelecer seus produtos com marcas nos mercados internacionais. As promoções financiadas por esse programa precisam ser conduzidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2010. As inscrições serão aceitas enquanto houver fundos disponíveis.

A participação no programa é limitada a pequenas companhias, ou seja, com no máximo 500 funcionários, ou ser uma cooperativa de produtores ou associação. As companhias que participam do programa usam seu próprio dinheiro, alavancado com fundos equivalentes para o programa, para desenvolver os mercados de exportação para as exportações de carnes vermelhas dos EUA. As 16 companhias envolvidas no programa de 2008 exportaram carne bovina e suína para mercados que incluíram México, Japão e Europa e reportaram vendas de quase US$ 12 milhões.

Os fundos para esse programa podem ajudar as companhias a conduzir uma variedade de atividades nos mercados internacionais, incluindo:

– Participação em feiras e exposições, incluindo eventos comerciais domésticos nos EUA com grande participação internacional;

– Compensação dos custos de materiais promocionais relacionados com a promoção;

– Ajuda nos pagamentos dos custos de promoções no varejo, incluindo pagamentos para chefes, vestimentas, exposição e pagamento da equipe de demonstração;

– Ajuda para cobrir os custos de seminários, incluindo tradutores, materiais, aluguel do local, slides e produção;

– Tradução de materiais educativos como revistas e folhetos da companhia;

– Condução de promoções no varejo.

A reportagem é do MeatingPlace.com, rtraduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.