Tenha uma síntese de mais de 20 anos de experiência em confinamentos
27 de fevereiro de 2007
BM&F recua, outubro/07 a R$ 60,68/@
1 de março de 2007

EUA: USMEF presente na Gulfood, em Dubai

A carne bovina dos Estados Unidos é um dos ítens que estão sendo promovidos no Gulfood Show em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A participação no evento de quatro dias é apenas uma das promoções que estão ajudando a expandir as exportações de carne bovina ao Oriente Médio.

A carne bovina dos Estados Unidos é um dos ítens que estão sendo promovidos no Gulfood Show em Dubai, Emirados Árabes Unidos, segundo informou o site MeatNews.com.

A participação no evento de quatro dias está sendo administrada pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) e é apenas uma das promoções que estão ajudando a expandir as exportações de carne bovina ao Oriente Médio.

O Gulfood Show é um evento bianual, o maior evento do setor de alimentos da região. O último show atraiu duas mil companhias participantes de 53 países e um recorde de 23,5 mil visitantes de 126 países.

A USMEF está coordenando a colocação de um estande no show que fornecerá informações e amostras da carne bovina aos visitantes.

“Este evento é o local ideal para a USMEF encontrar potenciais compradores, desenvolver novas relações e fornecer informações sobre a segurança e a qualidade da carne bovina dos EUA”, disse a representante da USMEF no Oriente Médio, Lina Kanaan.

O Oriente Médio importa 90% de sua demanda de alimentos. Uma vez que os hotéis cinco estrelas em Dubai estão se expandindo a uma taxa anual de 30%, eles têm uma demanda crescente pela carne bovina de alta qualidade dos EUA e um objetivo geral de comprar alimentos pela qualidade e não pelo preço.

A participação neste evento é apenas uma parte de uma estratégia maior para construir a demanda por carne bovina nesta região. Outros esforços da USMEF deverão disseminar informações sobre a qualidade superior da carne bovina dos EUA, bem como sua segurança e versatilidade, e atingir mais chefes de cozinha, hotéis, restaurantes e especialistas em alimentos do Oriente Médio.

Os comentários estão encerrados.