Com a recente reabertura do mercado de Cingapura para a carne bovina americana, a Federação de Exportação de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) está promovendo a carne americana no sudeste asiático através de treinamentos para chefs de cozinha desses países.
Tanto as Filipinas quanto Cingapura têm uma diversidade étnica, fato que se reflete na cultura e nos pratos. Por esta razão, nos treinamentos é enfatizanda a utilização da variedade de cortes americanos na culinária local. Os pratos de Cingapura, por exemplo, consistem em uma mistura de ingredientes e técnicas culinárias chineses, malasianos e indianos.
No Centro de Treinamento Culinário de Cingapura, uma consultora regional de serviços de alimentação do USMEF, Sabrina Yin, é quem conduz os treinamentos. Oito chefs e um importador estiveram presentes no último seminário, e mais oito já estão inscritos para o próximo, que irá ocorrer neste mês.
“Os seminários incorporam diferentes elementos para auxiliar chefs, proprietários de restaurantes e importadores a aprender sobre como usar a carne americana de forma rentável, segura e efetiva em seus negócios, enquanto oferecem pratos atrativos para seus consumidores”, afirmou Yin. A matéria é do USMEF.