Análise Semanal – 23/03/2005
24 de março de 2005
Brasil poderá exportar carne para a China em breve, diz embaixador
29 de março de 2005

EUA: USMEF promove carne em evento no Oriente Médio

De olho no futuro da região onde Arábia Saudita, Iraque e Bahrain já retiraram suas barreiras às importações de carne bovina dos Estados Unidos e as negociações continuam para a retirada no restante da região, a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF), cuja sede se localiza em Dever, Colorado, exibiu a carne bovina dos EUA em Dubai, no bienal Gulfood Show, maior show comercial de alimentos do Oriente Médio e da África do Norte.

As barreiras impostas desde dezembro de 2003 devido ao surgimento de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), ou doença da ‘vaca louca’, no Estado de Washington, não impediram a USMEF de promover a carne bovina dos EUA e assegurar aos consumidores e compradores da indústria que a carne bovina norte-americana é segura, nutritiva e saborosa, disse a USMEF.

Os quatro dias de evento atraíram duas mil companhias participantes de 53 países e registraram 23,5 mil visitantes de 126 países. Foi o local ideal para a USMEF encontrar potenciais compradores, desenvolver novas relações e fornecer informações sobre segurança e qualidade da carne bovina dos EUA.

“O Gulfoof Show foi a oportunidade ideal para estabelecer contatos valiosos com compradores de carnes e mostrar a eles em primeira mão os grandes atributos da carne bovina norte-americana”, disse a representante da USMEF, Christiane Asmar. “Nós fornecemos aos compradores informações que eles procuravam para responder suas perguntas”.

O diretor da USMEF para Europa, Rússia e Oriente Médio, Jackie Hruby, e Asmar, discutiram os prospectos da carne bovina dos EUA com mais de 40 compradores de carnes dos estados do Golfo Pérsico, Síria, Jordânia, Líbia, Marrocos e Iraque. Com o auxílio do Manual Internacional de Carne Bovina da USMEF e de gráficos de cortes de foodservice expostos na tenda da USMEF, Hruby e Asmar apontaram os cortes específicos que os compradores da região têm maior probabilidade de comprar.

Essa importante feira comercial atraiu importadores, distribuidores, atacadistas, fornecedores de alimentos e representantes de hotel/varejo – alguns querendo começar a importar carne bovina dos EUA, outros interessados em expandir os cortes que atualmente compram – para a tenda da USMEF.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.