Análise do mercado do boi – 02/08/2006
2 de agosto de 2006
Para não perder uma grande oportunidade
4 de agosto de 2006

EUA: USMEF promove carnes no México com cinema e futebol

As paixões pela carne dos Estados Unidos e pelo futebol irão novamente se unir com o retorno na promoção da Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF) na estréia do filme “Gol II”, informa reportagem do site MeatNews.com.

A USMEF fez uma parceria com os maiores varejistas do México – Gigante e Comercial Mexicana -, além de novas lojas participantes, Soriana e Al’s Super Retail, para estimular as vendas de carne bovina e suína dos EUA com bilhetes para ver a estréia do filme “Gol II”.

As embalagens das carnes bovina e suína nas lojas participantes contêm cupons que valem pontos. Os compradores precisar juntar 15 pontos para receber dois bilhetes para a estréia do filme em 29 de setembro em Chihuahua, Monterrey e Cidade do México. No ano passado, mais de três mil pessoas participaram da primeira promoção do filme “Gol”, na Cidade do México, enquanto aproximadamente 2,5 mil pessoas estiveram presentes em Guadalajara.

Assim como na promoção do ano passado, jogadores de times populares de futebol profissional do México estarão presentes na estréia do filme para ajudar a USMEF na distribuição de material educacional sobre a carne bovina e suína dos EUA.

Serão colocadas faixas e informações nas lojas participantes para aumentar a conscientização das pessoas sobre o evento e para informar os consumidores sobre a qualidade da carne bovina e suína dos EUA. Neste ano, um concurso interno será adicionado para a promoção pelos departamentos de carnes das lojas participantes. O USMEF avaliará a exposição dos produtos de carne dos EUA juntamente com a localização estratégica dos displays e materiais a USMEF nas lojas. Os dois melhores departamentos de carnes receberão prêmios por ganhar a competição.

Os comentários estão encerrados.