Mercado Físico da Vaca – 20/03/09
20 de março de 2009
Mercados Futuros – 23/03/09
24 de março de 2009

EUA vê oportunidades para carnes vermelhas no Japão

O presidente e diretor executivo da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Phil Seng, recentemente retornou do Japão onde participou da FoodEx, maior exposição da indústria de alimentos da Ásia. "O Japão deverá ser um mercado muito importante para a indústria de carnes vermelhas dos EUA neste ano por uma série de razões. Primeiro, embora haja essa crise mundial financeira em todos os países, incluindo o Japão, o país não está nas mesmas condições dos EUA. O país não tem a crise bancária; não tem a crise habitacional. Tem uma crise de exportação. A demanda está baixa nos EUA e outros mercados como China, por exemplo".

O presidente e diretor executivo da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Phil Seng, recentemente retornou do Japão onde participou da FoodEx, maior exposição da indústria de alimentos da Ásia.

Seng disse que mais de 100.000 pessoas participaram do show esse ano. “Trata-se de um evento muito importante para os EUA que pode mostrar os produtos a serem vendidos ao Japão. Também é uma oportunidade para explicar a história da carne bovina e suína dos EUA para nossos valiosos clientes nesses mercados”.

Seng disse a exposição também é uma boa oportunidade para ver os produtos que são produzidos pelos competidores e também pelas companhias japonesas, permitindo que as indústrias dos EUA tenham acesso às tendências e decidam sobre os desenvolvimentos que serão feitos para o Japão e o resto da Ásia.

“O Japão deverá ser um mercado muito importante para a indústria de carnes vermelhas dos EUA neste ano por uma série de razões. Primeiro, embora haja essa crise mundial financeira em todos os países, incluindo o Japão, o país não está nas mesmas condições dos EUA. O país não tem a crise bancária; não tem a crise habitacional. Tem uma crise de exportação. A demanda está baixa nos EUA e outros mercados como China, por exemplo”.

Existem áreas de crescimento no Japão, disse ele. “A rede de beef-bowl Yoshinoya abrirá 150 lojas este ano. Estamos observando as vendas aumentarem em 6% para lojas de conveniência, onde estão vendendo muita carne e refeições caseiras. Quando olhamos mais de perto o mercado, vemos que existem áreas onde há baixa, mas também áreas onde há alta. A USMEF está analisando esses mercados; buscando novas oportunidades e trabalhando para avançar nossa indústria nessas áreas”.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.