Quando o lanche à base de carne suína do McDonald’s – McRib – foi lançado inicialmente nos Estados Unidos, uma foto (abaixo) da carne crua e sem molho se espalhou pelas redes sociais levando muita gente a parar de consumir o produto.
O sanduíche agora voltou a ser comercializado, mas a postura do McDonald’s dessa vez é totalmente diferente: a rede está querendo deixar claro de onde vem e como são preparados seus alimentos. Sendo assim, os cartazes publicitários que promoveram seu retorno são ilustrados com um desenho da carcaça suína e seus cortes e a companhia lançou um vídeo mostrando o interior de uma fábrica onde são processadas as carnes.
O McDonald’s convidou Wes Bellamy, que foi uma das pessoas que compartilhou a foto acima no Twitter e estimulou as pessoas a pararem de comer na rede, a visitar a planta onde a carne suína é processada até estar pronta para ser usada no McRib, em Oklahoma City, sede da Lopez Foods. Junto com Grant Imahara, do Mythbusters, Bellamy fez uma visita à planta, aprendendo sobre o corte de ombro suíno sem osso que é o ingrediente principal do hambúrguer do McRib. Eles acompanharam todo o processo até a produção e congelamento do hambúrguer.
Apesar de aparência final do produto ser muito semelhante à da foto divulgada nas redes sociais, Bellamy disse que tinha mudado sua visão depois que tinha visto todo o processo de fabricação. Veja abaixo o vídeo:
Fonte: Techtimes, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.