Para celebrar o Mês Nacional do Cachorro-Quente (julho) nos Estados Unidos, a empresa Vienna Beef, localizada em Chicago, Illinois, repetiu o feito do ano passado e produziu o maior cachorro-quente do mundo, medindo 11,28 metros por 5,08 centímetros, exposto durante o festival anual de alimentos de Chicago chamado “Taste of Chicago“. O cachorro-quente gigante deste ano foi mais de duas vezes maior do que o do ano passado, que tinha 4,87 metros por 2,54 centímetros. Além disso, o sanduíche de 11,28 metros bateu o recorde mundial de um cachorro-quente de 10,36 metros por 13,33 centímetros feito por estudantes da Universidade de Pretória e exposto no Sonop Hostel, Pretória, África do Sul, em 18 de outubro de 2003.
“Neste ano nós quebramos o nosso próprio recorde e todos os outros recordes conhecidos até agora”, disse a vice-presidente da Vienna Beef, Jane Lustig. Ela disse que a empresa obteve o apoio de grupos locais de jovens para a produção do cachorro-quente estilo Chicago.
O cachorro-quente pesava 7,9 quilos e continha cerca de 125,28 mil sementes de papoula, um galão de mostarda, um galão de bright green relish (tipicamente utilizado no cachorro quente elaborado em Chicago), 140 tomates fatiados, 1.814 quilos de cebola picada, 70 pedaços de picles, 140 pimentas e uma grande quantidade de aipo picante.
A Vienna Beef doou a quantidade equivalente de alimentos usados para fabricar o maior cachorro-quente do mundo para a Greater Chicago Food Depository, entidade sem fins lucrativos de distribuição de alimentos para pessoas carentes em Cook County.
Fonte: Meat News, adaptado por Equipe BeefPoint