O Brasil restabeleceu as exportações de carne bovina industrializada para os Estados Unidos. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa) recebeu, nesta terça-feira (9), comunicado oficial do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA), que autoriza a retomada imediata da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada.
O Brasil restabeleceu as exportações de carne bovina industrializada para os Estados Unidos. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa) recebeu, nesta terça-feira (9), comunicado oficial do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA), que autoriza a retomada imediata da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada. A partir de hoje, os EUA voltam a comprar carne de 21 frigoríficos habilitados para aquele mercado e que constam na lista do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa/SDA).
O secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, enfatiza que liberação do comércio com os Estados Unidos aconteceu dentro da agenda acordada com o serviço veterinário norte-americano. “A retomada da certificação das exportações de carne processada para os EUA está dentro do cronograma previsto na reunião com autoridades norte-americanas, realizada em Washington, no mês passado. Havíamos estimado a volta das exportações para o início de setembro, o que acabou de se confirmar”, destaca.
Nas duas últimas semanas, o Mapa realizou auditoria do sistema de inspeção nos frigoríficos autorizados a exportar carne processada aos EUA, em conjunto com os técnicos do USDA. Durante reunião de avaliação com os auditores, na última sexta-feira (5), os norte-americanos concluíram que houve mudança significativa nos procedimentos de inspeção, que garantem mais eficiência ao sistema de inspeção brasileiro.
As informações são do Mapa, adaptadas pela equipe BeefPoint.
0 Comments
GOSTARIA DE RECEBER A COTAÇÃO DE CARNE DESOSSADA DIARIMENTE ATRAVEZ DESTA E-Mail