As exportações de carne bovina recuaram 23,3% em março em relação ao mesmo mês do ano anterior, de 117,07 mil toneladas para 89,80 mil toneladas, com o enfraquecimento das vendas para o México, a Coreia do Sul e o Japão.
As exportações de carnes suína e bovina nos Estados Unidos recuaram em volume em março, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas externas de carne suína registraram perdas em termos de volume, porém tiveram ganhos em valor. As exportações de suínos, incluindo miúdos, alcançaram 198,97 mil toneladas, recuo de 8,3% em relação a igual mês do ano passado.
As exportações de carne bovina recuaram 23,3% em março em relação ao mesmo mês do ano anterior, de 117,07 mil toneladas para 89,80 mil toneladas, com o enfraquecimento das vendas para o México, a Coreia do Sul e o Japão. Os embarques para esses três países no primeiro trimestre também recuaram. Para a Coreia do Sul, as exportações caíram 56% em março e 36% no trimestre. Segundo analistas, os preços de venda de carne no atacado atingiram um recorde no fim de fevereiro, reduzindo o interesse por compras.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.