Mercado do boi gordo – 25/10/06
26 de outubro de 2006
Top 50: novas estimativas para confinamento em 2006
30 de outubro de 2006

Eurep reconhece BPF da Sindirações

Eurep finalmente reconhece as normas de segurança de alimentos e responsabilidade social defendidas pelo programa de Boas Práticas de Fabricação do Sindirações, informou a assessoria de imprensa da entidade.

O Eurep finalmente reconhece as normas de segurança de alimentos e responsabilidade social defendidas pelo programa de Boas Práticas de Fabricação do Sindirações, informou a assessoria de imprensa da entidade.

Foi aprovado o processo de reconhecimento da equivalência do seu programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF) Nível Internacional com o EurepGAP – protocolo de boas práticas agrícolas da associação européia de supermercados e varejistas responsável pela certificação de fazendas produtoras de frutas, café, flores, bovinos, suínos, aves, peixes e alimentos para animais. Trata-se do único programa do mundo em alimentação animal a ser reconhecido pelo Eurep e o único do Brasil no que diz respeito à segurança de alimentos.

0 Comments

  1. Arnaldo Barin disse:

    Realmente o Tempo é Senhor da Razão!

    Finalmente fez-se justiça a tanto trabalho e dedicação do Sindirações e das empresas afiliadas que acreditaram e investiram em um Protocolo de Certificação do processo produtivo industrial que simplesmente é muito mais completo e abrangente do que preconizam as normativas do EurepGap IFA.

    Tamanha organização e cuidado na elaboração do BPF surpreenderam os técnicos europeus, que se viram diante de um “problema” que qualquer organismo regulador de normas técnicas gostaria de ter em mãos, ou seja, foi desenvolvido, implementado e comprovado mediante auditoria de uma certificadora de renome internacional, que tal Protocolo, criado no Brasil, supera amplamente as exigências do FoodPLUS.

    Quando uma empresa obtém essa certificação não está simplesmente pendurando um diploma numa parede e utilizando-o como ferramenta de marketing, mas sim comprometendo-se com a qualidade do que produz e garantindo segurança ao consumidor final, esteja ele no Brasil ou em qualquer outro país do mundo!

    Temos de abandonar esse complexo de inferioridade que nos foi incutido e assumir de fato aquilo que nos é de direito, fruto de todo o trabalho, dedicação e competência empregados ao longo de anos.

    Basta da brincadeira na qual os europeus fazem de conta que não sabem e nós fingimos que não somos a maior potência mundial do agronegócio.

    E nos sobra competência para tanto!

  2. Antonio Prata Garcia Lopes disse:

    Arnaldo parabéns. Já era hora deles entenderem que não adianta colocar obstáculo para atrasar todas as certificações.

    Estou providenciando o Eurepgap lá na fazenda e inclusive já fui auditado pelo Instituto Genesis aqui de Londrina, e acredito que mais fazendas o farão, pois já tive contato com os veterinários do Friboi e eles já me adiantaram que irão pagar R$ 2,00 a mais por arroba; e pouco mais já serve de começo até nós nos organizarmos melhor.

    Grato

    Tony Garcia Lopes
    Faz – Agua Clara Sto-Inacio-PR.