Mercados Futuros – 28/02/08
28 de fevereiro de 2008
Campanha quer evitar transporte por longas distâncias
3 de março de 2008

Europeus são criteriosos nas vistorias a fazendas

Os técnicos europeus já começaram as auditorias nas propriedades da lista aprovada pela UE. Nas fazendas vistoriadas, nada escapa aos olhos dos técnicos europeus. Eles checam os brincos no gado, vasculham farmácias das fazendas atrás de medicamentos vencidos e ainda checam se a ração do rebanho.

Nas fazendas vistoriadas, nada escapa aos olhos dos técnicos europeus. Eles checam os brincos no gado, vasculham farmácias das fazendas atrás de medicamentos vencidos e ainda checam se a ração do rebanho.

A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo acompanhou, anteontem, o primeiro dia da auditoria dos técnicos europeus.

A holandesa Frankie de Dobbelaere e o belga André Evers estiveram na Fazenda 3 A II, no município de Mozarlândia (GO) para conferir entre outros aspectos se a numeração inscrita nos brincos e nos bótons dos animais confere com os dados armazenados no Ministério da Agricultura. Uma das falhas apontadas pela União Européia (UE) em 2007.

Segundo notícia de Fabíola Salvador, os dados referentes à movimentação dos animais também passaram pelo crivo dos europeus. “O rigor é o mesmo das missões anteriores”, contou o gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, Willian Vilela.

Todas as vistorias devem ser feitas até 11 de março. No dia 14, eles planejam se reunir em Brasília para comentar, de forma preliminar, o resultado das inspeções.

Os comentários estão encerrados.