IBGE: rebanho brasileiro ultrapassa os 200 milhões
6 de dezembro de 2005
Mapa deve lançar novo sistema de inspeção em 2006
8 de dezembro de 2005

Expansão do Burger King supera previsões da rede

A rede Burger King já tem oito restaurantes fast food no Brasil. E uma nova loja abre hoje em Brasília, a primeira fora do Estado de São Paulo. Outras, em Salvador e Belo Horizonte, serão inauguradas até o fim do ano.

“Com exceção do México, onde inauguramos 45 lojas no último ano, o Brasil é o país onde a rede mais cresce”, disse o presidente para a América Latina, Julio Ramirez. “O Brasil está entre os nossos Top 5, formado por México, Alemanha, Espanha, Brasil e China.”

Em 12 meses, a rede faturou R$ 23 milhões, um valor 15% acima do esperado. O consórcio de franqueados para o Estado de São Paulo, o BGK do Brasil, já planeja abrir mais duas lojas na capital até junho de 2006 (uma no Shopping Morumbi e outra no Shopping Eldorado) e uma terceira a definir, na capital ou no interior.

“Temos interesse em todas as cidades com 200 mil habitantes ou mais”, disse Luis Eduardo Batalha, um dos coordenadores do grupo. As lojas abertas até agora criaram cerca de 900 postos de trabalho, a maioria de 1o emprego. “Vamos continuar abrindo uma por mês, onde conhecermos os mercados”, disse Ramirez. Ele afirmou ainda existir interesse no Rio e na região de Porto Alegre.

Fonte: O Estado de SP (por Ana Paula Lacerda), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.