Brasil precisa investir ainda mais no mercado chinês de carne bovina
17 de dezembro de 2015
COOL é revogada em lei de orçamento dos EUA
18 de dezembro de 2015

Expectativas sobre os impactos da moeda sobre o comércio de carne bovina em 2016

Apoiado pela força do dólar nos últimos 12 meses, o preço da carne bovina dos Estados Unidos aumentou com relação ao preço da carne fornecida por importantes exportadores mundiais, incluindo Austrália e Nova Zelândia.

De acordo com o Steiner Consulting Group, as expectativas são de que esse fortalecimento da moeda continuará, com base no aumento das taxas de juros da Reserva Federal dos Estados Unidos em 2016, enquanto outras importantes economias têm menos chances de agir na mesma direção. De acordo com Steiner, esse movimento deve aumentar a demanda por e o valor do US$, e influenciar as condições comerciais durante o ano.

Com o US$ devendo ser maior em 2016, a carne bovina dos Estados Unidos deverá permanecer relativamente mais cara em mercados como Japão e Coreia, ajudando na competitividade pela carne bovina australiana. Por outro lado, se as exportações de carne bovina dos Estados Unidos forem menores, isso resultará em mais carne bovina restante no mercado doméstico americano, potencialmente reduzindo a demanda dos Estados Unidos por carne bovina importada.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.