A Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto começa nesta sexta-feira e vai até o dia 17, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, em São José do Rio Preto (SP).Segundo o presidente da Rural Noroeste, promotora do evento, Márcio Haddad, a expectativa é a de movimentar R$ 10 milhões em leilões, ante R$ 6 milhões em 2003. Estão previstos julgamentos de ovinos, caprinos, bovinos e eqüinos.
Durante o evento será aberto o ranking oficial da raça Nelore, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que fará seis remates, quatro de Nelore-padrão com 600 animais, e dois de mocho com 200 animais.
Leilões
No dia 13, o Núcleo Nelore-Mocho Rio Preto ofertará reprodutores e matrizes, no recinto Xingu Leilões. No dia 15, no mesmo local, será realizado o remate Nelore-Mocho Boticão, com oferta de reprodutores e matrizes.
O núcleo programou ainda quatro leilões de Nelore-padrão. No dia 11, o Leilão Nelore Elite Rio Preto (no Clube da Unirp) ofertará 30 lotes de animais top de criatórios, já premiados ou com potencial de premiação. No dia 12 ocorrerá o Leilão Nelore Mater Doadoras, na Xingu Leilões, para a venda de 45 lotes com fêmeas de alto potencial genético. Ainda no dia 12, ocorre o Leilão de Embriões, na Churrascaria Crystal, com prenhezes de animais selecionados. No dia 14, ocorrerá o 3o Leilão Neloeste Touros, na Xingu Leilões, com oferta de 110 machos.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint