A 44a Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto (SP), marcada para o período de 7 a 16 de outubro, já tem nove leilões de elite agendados.
Segundo a Associação Rio-Pretense de Exposições Agropecuárias (Area), que é responsável pela organização do evento, este ano a mostra reunirá mais de 1.900 animais, entre nelores (800), nelores-mochos (140), brahman (250), guzerás (85), ovinos (400) e eqüinos das raças quarto-de-milha (160) e manga-larga (110).
Haverá, também, em menor número, bovinos das raças red angus e gir. Segundo a presidente da Area, Iolanda Bassitt, a novidade deste ano é a montagem de um tattersall fechado, onde serão realizados os nove leilões. “Estamos também construindo um museu, que será inaugurado no dia 7, para resgatar os 44 anos da história da exposição”, antecipa.
Outra novidade é a participação da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), com a apresentação do painel eletrônico para que o produtor possa acompanhar os preços do mercado futuro. Estão previstas palestras técnicas sobre pastagem, custos da fazenda, manejo, nutrição, ferramentas de seleção em gado de corte, cana e seringueira.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola (por Beth Melo), adaptado por Equipe BeefPoint