Os 36 anos de tradição da Exposição Agropecuária de Aquidauana confirmaram o nível que a maior feira agroindustrial do sudoeste de Mato Grosso do Sul conquistou neste ano. Na terça-feira (12), o presidente do sindicato rural local, Zelito Ribeiro, já comemorava o sucesso da festa com os pecuaristas da região.
“O resultado está superando à expectativa. Isso se deve à expressão e à alta qualidade dos leilões”, contou, ao ressaltar que as empresas com seus estandes criativos conseguiram mostrar o que existe de mais moderno e eficiente para a melhoria das lides do campo.
O vereador e diretor do Sindicato Rural de Aquidauana, Eulálio Abel Barbosa, ressaltou que o grande número de animais da raça nelore (324) demonstrou a importância do evento para o agronegócio do Estado. “Além disso, a população vive esta festa porque, junto, comemoramos o aniversário da cidade”.
A abertura da 36a Expoaqui foi marcada por uma cavalgada pelas ruas centrais do município deixando a população num clima country. Quanto ao julgamento da raça nelore, o coordenador Bédson Bezerra Oliveira disse que a pista da exposição de Aquidauana está entre as quatro mais pesadas de Mato Grosso do Sul. “A partir do próximo ano, os resultados daqui valerão para o ranking nacional de nelore”, avisou.
Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint