A primeira roseta de grande campeonato da raça Brangus foi entregue pelo governador Germano Rigotto, ontem (01), no parque Assis Brasil, em Esteio (RS). La Cautiva Venenosa 1893 (box 1160), da Cabanha La Cautiva, de Uruguaiana, foi a grande campeã 2003. O proprietário, o argentino Raul Torrent, disse que a fêmea, filha de inseminação de um touro dos EUA, voltará para a cabanha. Na Expointer de 2001, o criador já havia levado o grande campeonato fêmea em Esteio.
A reservada de grande campeã, Junco 38A5622 Tiara (box 1162), da Junco Agricultura e Pecuária, de Uruguaiana, sucessores de Roberto Bastos Tellechea, também não irá a leilão e voltará para casa. De acordo com Pedro Ribeiro Tellechea, Tiara, prenhe de três meses, passará por coleta de embriões.
O grande campeão da raça Brangus é JMT Pacha 3426 (box 1120), de dois anos, de José Moacir Teixeira, da JMT Agropecuária, de São Gabriel. A roseta de reservado grande campeão ficou com Gap Show U141 (box 1108), de Eduardo Macedo Linhares, da Gap Genética Agropecuária, de Uruguaiana.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint