Foram necessárias 13 participações na Expointer para que o pecuarista Newton Bollis de Oliveira, da Cabanha Boqueirão, de Santiago, pudesse soltar o grito entalado na garganta.
Depois de ver seus touros mochos charolês conquistarem, em 2001 e 2002, o título de reservado grande campeão, Oliveira chegou à frente de todos ontem (02). Faturou, numa só tacada, o grande campeonato e o reservado de grande campeão, com os machos Supremo do Boqueirão e Gladiador do Boqueirão.
O entusiasmo com o sucesso da Boqueirão se justifica. É a coroação da propriedade, iniciada em 1937 por seu pai. A boa fase é tanta que o pecuarista espera mais. Hoje, no julgamento das fêmeas aspadas, a cabanha colocará duas novilhas. Ele quer repetir a festa de ontem.
O julgamento das fêmeas mochas consagrou a vaca Apomedil Índia, da Fazenda Santa Maria, da Rima Agropecuária, de Entre Rios de Minas (MG). Ela conquistou o grande campeonato e encheu de entusiasmo o administrador da propriedade, o zootecnista Paulo Henrique de Andrade. “Temos 16 animais no parque, depois de ficarmos seis anos ausentes. É bom retornar com títulos”.
Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe BeefPoint