Não foi surpresa para ninguém o resultado do julgamento de Limousin, ontem (01) na Expointer, em Esteio (RS). Colecionadora de títulos na raça, a Agropecuária Maragogipe, de Camaquã, conquistou os grandes campeonatos macho e fêmea e brilhou no retorno às pistas do parque.
Em 2002, a propriedade não esteve na exposição e foi a única edição da feira, desde 1990, em que não faturou rosetas. “Havíamos decidido não participar mais de feiras, mas a grande procura por parte dos criadores que buscam genética nos fez mudar de idéia”, explicou o proprietário,Wilson Brochmann.
A escarapela de grande campeã foi para Maragogipe Lizzie, uma vaca de 27 meses com cria ao pé. A escolha não chegou a surpreender Brochmann. “É uma fêmea com grande habilidade materna”. O jurado, André Perrone Reis, reforçou os elogios: “o ventre é perfeito. Apresenta características para produção de carne sem deixar de ser feminina”.
Entre os machos, o touro Maragogipe Lord foi o grande campeão. Para Reis, o reprodutor é “um macho harmônico, com bom aparelho reprodutor e alta funcionalidade”. As rosetas de reservada de grande campeã e reservado de grande campeão saíram para, respectivamente, Luminosa da Osório, da Agropecuária Osório, de Jaguarão, e Wal Modesto Ibis, da Agropecuária Fortaleza, de Salvador do Sul.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint