Execução e o Sisbov
25 de agosto de 2005
Brasil: a vitrine da sanidade mundial
29 de agosto de 2005

Expointer não terá exposição sobre vacinação antiaftosa

A aftosa, mais uma vez, leva polêmica à Expointer. Não há foco novo, tampouco polêmica sobre a vacinação. O que elevou os ânimos desta vez foi uma retrospectiva. O Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) estava, desde o início do ano, organizando uma exposição sobre os 40 anos do Programa de Vacinação contra a Febre Aftosa no RS. A mostra deveria ser montada na casa do DPA no parque, expondo veículos usados pelos técnicos nas décadas de 60 e 70, fotografias, recortes de jornais e uma grande maquete.

Mas, a poucos semanas da mostra, o espaço foi destinado a outras atividades da secretaria, e a retrospectiva cancelada. “Nossa intenção era promover a educação sanitária. Foi uma decisão política, inexplicável”, desabafa o chefe dos veterinários do DPA no parque, Nilton Rossato, destacando investimento de mais de R$ 10 mil no projeto.

O chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da SAA, Antônio Carlos Ferreira Neto, prefere não fomentar a controvérsia. Diz que a idéia era realizar também um seminário sobre saúde animal, e “não houve fôlego” para executar os dois projetos. O seminário será dia 30. A retrospectiva, o público terá que esperar para conferir, talvez, no próximo ano.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.