Nova Zelândia: USDA prevê crescimento das exportações
3 de novembro de 2006
Grupo Gerdau lança Manual Prático de Montagem de Cercas na internet
7 de novembro de 2006

Exportação couros: CICB busca melhorar posicionamento

A estratégia do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de divulgar e abrir espaço no mercado externo para o couro brasileiro, com o programa Brazilian Leather, já vem apresentando resultados.

A estratégia do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de divulgar e abrir espaço no mercado externo para o couro brasileiro, com o programa Brazilian Leather, já vem apresentando resultados.

Segundo informações da assessoria de imprensa do CICB, os embarques de couros até outubro somaram US$ 1,51 bilhão – receita 32% superior a igual período de 2005 -, devendo totalizar US$ 1,8 bilhão no ano, com embarques ao redor de 35 milhões de peças.

E nada menos do que 66 indústrias curtidoras marcaram presença em seis feiras internacionais realizadas este ano: India International Leather Fair, em Chennai, Índia; Asia Pacific Leather Fair, em Hong Kong; Shoes & Leather, em Gungzhou, China; All China Leather Exibition, em Xangai, China; Le Cuir a Paris, em Paris, França, e Lineapelle, em Bolonha, Itália.

Com o projeto Comprador, cujo objetivo é estreitar o intercâmbio comercial entre os curtumes nacionais e os importadores, realizado durante a 30ª Fimec (Feira internacional de couros) e a 7ª Courovisão (maior mostra de tendências do setor coureiro-calçadista), em Novo Hamburgo, RS, foram trazidas empresas dos Estados Unidos, Vietnã, Coréia do Sul, Índia e de vários países da América do Sul, para conhecer o parque industrial coureiro-calçadista.

“Com iniciativas dessa natureza, o couro nacional reafirma a posição de liderança do Brasil no cenário internacional e abre a oportunidade para que um maior número de empresas passe a atuar no mercado externo, contribuindo para a balança comercial do país”, considerou o presidente do CICB, Umberto Sacchelli.

Os comentários estão encerrados.