Vacina contra a tuberculose bovina entrará em testes na Europa
24 de julho de 2020
Demanda chinesa por carne bovina deverá dobrar em sete anos, diz diplomata
24 de julho de 2020

Exportações argentinas de carnes,frutas e hortaliças cresceram no 1º semestre

As exportações argentinas do setor de agronegócios em geral cresceram no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2019, segundo relatório divulgado ontem pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do país (Senasa). Na área de carnes, o aumento foi de 14%, na d e hortaliças alcançou 15% e na de frutas chegou a 22%. 

Em volumes absolutos, as vendas externas de carne somaram 440,88 mil toneladas de janeiro a junho. O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo avanço de 20% na comercialização de carne bovina, para 282,67 mil toneladas, e pela alta de 49% nas vendas carne suína, para 18,48 mil toneladas.. No caso da carne de aves, houve incremento de 1,5% para 139,65 mil toneladas. Os principais destinos das proteínas argentinas no período foram China, Chile, Israel e Vietnã. 

No segmento de frutas, as exportações do país vizinho atingiram 563,74 mil toneladas, com destaque para pera, limão, maçã e laranja. Os principais destinos desses embarques foram Rússia, Brasil, União Europeia, Paraguai, Itália e Holanda. 

O Senasa informou que os embarques de hortaliças somaram 317,21 mil toneladas no período, com cebola, alho, batata e tomate puxando o fluxo. Os mercados para esses produtos foram Brasil, Paraguai, União Europeia, Inglaterra e Holanda. 

O Senasa também destacou, no relatório, que o abastecimento interno está normal e que a pandemia da covid-19, portanto, não afetou o agronegócio do país.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.