A carne bovina australiana continuou dominando as importações de carne bovina do Japão em julho, englobando 41.135 toneladas das 45.849 toneladas de carne bovina importada. As importações de carne bovina aumentaram 23% com relação ao mês de junho, mas foram 27% menores do que as importações de julho de 2003.
O Japão também importou 4.509 toneladas de carne bovina da Nova Zelândia, 144 toneladas do México, 34 toneladas do Chile e 24 toneladas de Vanuatu. As importações de carne bovina do México foram temporariamente suspensas, após a descoberta feita pela Coréia da presença de carne bovina dos EUA nas importações oriundas do México.
A grande lacuna no mercado de carne bovina japonês continua sendo os cortes de dianteiro, com a saída dos EUA do mercado. A Austrália aumentou seu fornecimento de cortes de dianteiro ao mercado japonês em 62% durante este ano até julho, para um total de 42.476 toneladas, apesar dos volumes totais de importação ainda continuarem 66% menores do que no ano anterior.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint