Austrália vê pequenos ganhos de acordo de livre comércio com EUA
13 de maio de 2004
Chile volta a importar carne do MS
17 de maio de 2004

Exportações australianas aumentaram 3% em abril

Os dados de exportação divulgados pelo Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura (Department of Agriculture, Fisheries and Forestry – DAFF) da Austrália mostraram que as exportações de carne bovina e de vitelo do país, em abril, para o Japão e a Coréia aumentaram mais uma vez com relação ao ano anterior. À demanda por carne bovina australiana permanece forte em detrimento da ausência do produto dos EUA. Apesar do crescimento nas exportações ao Japão e à Coréia terem ajudado no aumento total das vendas externas, de 3% com relação ao ano anterior perfazendo um volume de 71.476 toneladas, as exportações para a maioria dos outros destinos caíram, particularmente os envios aos EUA, Canadá, Taiwan e Indonésia.

As exportações ao Japão aumentaram 16% com relação ao ano anterior, para 26.756 toneladas, enquanto as exportações nos primeiros quatro meses do ano aumentaram 32% com relação ao ano passado, atingindo o volume recorde de 115.186 toneladas. Similar ao que ocorreu com o Japão, as exportações à Coréia em abril foram significantemente maiores do que no ano passado, aumentando 90%, para 10.281 toneladas, o maior valor mensal desde novembro de 1994.

As exportações de carne bovina australiana aos EUA durante o mês de abril caíram 9% com relação ao ano anterior, para 27.308 toneladas, principalmente devido à queda de 10% nas exportações de carne bovina congelada, à medida que os exportadores desviaram seu produto aos mercados asiáticos. Entretanto, as exportações de carne bovina resfriada aumentaram 9% em abril com relação ao ano anterior, para 1.714 toneladas, enquanto os exportadores capitalizaram na forte demanda dos EUA.

As exportações durante o mês de abril para Taiwan caíram 14% com relação ao ano anterior, para 2.555 toneladas e as exportações para a Indonésia (614 toneladas) e para o Canadá (705 toneladas) caíram 33% e 74%, respectivamente.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.