Exportações do agronegócio aumentaram 8,2% em novembro
10 de dezembro de 2015
Cepea: Preço da arroba se enfraquece
10 de dezembro de 2015

Exportações australianas de carne bovina à China aumentaram em 2015

Como resultado de menores abates de bovinos da Austrália e restrições das cotas dos Estados Unidos, novembro viu uma redução nas exportações totais de carne bovina e de vitelo da Austrália, comparado com o ano anterior. Entretanto, os envios à China aumentaram de forma significativa – em 73% com relação ao ano anterior, para 14.742 toneladas. Os volumes totais até agora nesse ano foram de 135.046 toneladas, 18% a mais que no ano anterior.

Os maiores envios de carne bovina australiana a certos mercados têm fornecido uma maior conscientização sobre o produto australiano no mundo, mas o crescimento de outros países exportadores, como o Brasil, também gerará maior competição em 2016.

Consumindo mais de 80% de sua produção e tem um número restrito de mercados onde tem acesso, as exportações de carne bovina do Brasil foram bastante inibidas nos últimos anos, mas com a expansão do rebanho (200 milhões de cabeças) e agora 11 plantas de processamento aprovadas no total, as exportações de carne bovina brasileira à China deverão alcançar quase 200.000 toneladas em 2016 (no valor de US$ 1 bilhão).

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.