Valor das exportações da Austrália aumentou 23% em outubro
21 de dezembro de 2011
Ministério admite erro e diz que embargo russo continua
21 de dezembro de 2011

Exportações da Nova Zelândia caíram 10% em novembro

As exportações de carne bovina da Nova Zelândia declinaram em 10% com relação ao ano anterior durante o mês de novembro, para 18.500 toneladas. Taiwan foi um dos poucos mercados que registraram um aumento, aumentando em 17% com relação ao ano mesmo período do ano anterior.

As exportações de carne bovina da Nova Zelândia declinaram em 10% com relação ao ano anterior durante o mês de novembro, para 18.500 toneladas, de acordo com o New Zealand Meat Board, após um lento começo da estação de processamento de gado, que começa em outubro.

Os relatórios indicam que os abates de touros na Ilha do Norte, em particular, estão abaixo dos do ano anterior, com melhores condições das pastagens estimulando os produtores a reter o estoque por mais tempo que o normal.

As exportações de carne bovina declinaram para a maioria dos importantes mercados comparado com novembro de 2010, com os envios aos Estados Unidos caindo em 13% com relação ao ano anterior, para 6.119 toneladas; ao sudeste da Ásia (principalmente Indonésia) caindo em 15%, para 2.808 toneladas; e para o Japão caindo em 9%, para 1.977 toneladas.

Taiwan foi um dos poucos mercados que registraram um aumento, aumentando em 17% com relação ao ano mesmo período do ano anterior, para 1.200 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.