EUA: McDonald’s introduz nova ferramenta online para ajudar seus consumidores
11 de março de 2003
Pernambuco deve imunizar mais de um milhão de bovinos
13 de março de 2003

Exportações de carne bovina à Coréia cresceram 26% em fevereiro

Apesar da pressão na oferta devido à seca, as exportações de carne bovina da Austrália à Coréia mostraram um forte crescimento em fevereiro com relação ao ano passado. As exportações totais foram de 6,057 mil toneladas, 26% a mais do que em fevereiro de 2002 e 46% acima das exportações de janeiro.

Os dados, divulgados na semana passada, revelam que as exportações de carne bovina resfriada já estão mostrando uma forte performance neste ano, com as exportações totais até agora estando 74% maiores do que em 2001. As exportações de carne bovina resfriada de fevereiro foram 106% maiores do que no mesmo mês do ano passado. Um aumento da participação das carnes resfriadas nas exportações à Coréia é devido em parte ao produto derivado de animais alimentados a pasto – estes produtos representaram 45% das exportações de carnes resfriadas em janeiro e fevereiro, cerca de 26% a mais do que no ano de 2002.

Os preços oferecidos nos produtos de exportação da Austrália apresentaram um aumento significante devido à chuva que caiu no país e o conseqüente aumento dos preços dos bovinos. A redução na oferta, somada à queda na demanda na Coréia e ao fortalecimento do dólar australiano, poderá gerar uma pressão descendente nas exportações de carne bovina australiana nos próximos meses.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.