PIB /CEPEA: Agronegócio sobe 0,14% em outubro/15, melhor desempenho mensal do ano
4 de fevereiro de 2016
China pode retomar importações de carne bovina dos EUA em 2016, após embargo de 12 anos
4 de fevereiro de 2016

Exportações de carne bovina da Austrália caíram em 14% em janeiro

As exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália começaram 2016 em um ritmo mais lento do que há um ano, limitadas principalmente pelo declínio correspondente nos abates de bovinos. Para janeiro, os envios alcançaram 58.304 toneladas, 14% a menos que no ano anterior, ainda que 4% maior do que a média dos últimos cinco anos.

É interessante notar que o componente de carne a pasto das exportações caiu (16% com relação ao ano anterior) com uma maior extensão da carne produzida com grãos (queda de 4%), refletindo uma maior proporção de gado confinado no momento. As exportações de carne produzida a pasto em janeiro foram de 43.983 toneladas, enquanto as de carne produzida com grãos foram de 14.321 toneladas.

Os Estados Unidos foram o maior mercado da carne australiana em janeiro, apesar da queda de 35% com relação ao ano anterior no volume. O comércio com o Japão caiu em 25%, enquanto as vendas à Coreia aumentaram em 27% com relação ao ano anterior. A China também aumentou suas compras, em 28% com relação ao ano anterior.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.