Exportações de carne bovina da Austrália continuam em ritmo recorde

Em apenas sete meses de 2014, as exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália já estão mais de 100.000 toneladas maiores do que o volume exportado durante o mesmo período do ano anterior – que eventualmente se tornou um ano recorde para as exportações de carne bovina australiana.

Os volumes sem precedentes exportados, direcionados pelos níveis igualmente extraordinários de abate, não mostraram nenhum sinal de desaceleração, com o volume de julho se tornando o maior envio mensal já registrado, em 121.525 toneladas – 14% a mais que no ano anterior e levando o volume até agora em julho para 706.225 toneladas.

Os Estados Unidos continuaram sendo o principal mercado no ano, com preços recordes combinados com menor produção nos Estados Unidos, atraindo enormes volumes australianos. Durante julho, 36.799 toneladas foram exportadas, mais do dobro que no ano anterior e o maior volume mensal em quase uma década. Similarmente, devido à natureza intrínseca da indústria norte-americana de carne bovina, as exportações ao Canadá também dobraram com relação ao ano anterior, para 3.471 toneladas.

Embora as exportações ao Japão tenham sido maiores que no mês anterior e os preços indicativos das carnes tenham se mantido relativamente altos, o volume de julho foi de 26.284 toneladas, 17% a menos que no mesmo mês do ano anterior.

A Coreia continuou mostrando um forte interesse por carne bovina australiana, com 13.157 toneladas, 3% a mais que no ano anterior e comprando um volume até agora nesse ano de 85.946 toneladas, 16% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Historicamente falando, o volume de julho à China foi relativamente alto, em 10.949 toneladas, o que contribuiu para o volume nos primeiros sete meses, sendo 2% maior, em 78.978 toneladas.

Daqui para frente, os abates de bovinos e exportações deverão se manter altos para os próximos dois meses, antes de cair no trimestre final – considerando que há uma certa redução sazonal no norte.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Tyson Foods completa uma década de progresso em sustentabilidade
6 de agosto de 2014
Friboi pode rescindir contrato com o cantor Roberto Carlos
6 de agosto de 2014