Pesquisa mostra que exercícios físicos, e não dietas, podem ser a melhor defesa contra doenças cardíacas
21 de novembro de 2003
Indústria de carne bovina dos EUA divulga padrões de segurança
21 de novembro de 2003

Exportações de carne bovina uruguaia cresceram 22%

As exportações de carne bovina do Uruguai cresceram 22% em volume e 32% e valor, segundo informou o Instituto Nacional de Carnes (INAC), tomando como base os dados estatísticos gerados até 8 de novembro de 2003 e comparando-os com o mesmo período do ano anterior.

O setor de carnes aumentou 28% suas divisas e a colocação de carnes, produtos derivados, miúdos e subprodutos somaram US$ 364 milhões, apesar de se manter a tendência de queda nas vendas de carne ovina ao exterior (8% menor no período).

Expressas em peso com osso, as vendas de carne bovina ao exterior somaram 271.207 toneladas, compradas pelo Canadá e Estados Unidos (o México ainda não tem comprado) dentro do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (North American Free Trade Agreement – NAFTA), União Européia (UE), Israel, Argélia e Rússia.

Também houve aumento da produção de bovinos, que foi 5% maior. Foram industrializadas 1.456.063 cabeças das quais 58% foram novilhos e 39% vacas.

O preço do gado em pé caiu levemente no período citado e a mesma tendência se manteve para os negócios fechados em segunda balança.




Fonte: El País e INAC, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.