Síntese Agropecuária BM&F – 20/11/03
20 de novembro de 2003
Inseminação artificial em tempo fixo (sem detecção de cio)
24 de novembro de 2003

Exportações de carne bovina uruguaia cresceram 22%

As exportações de carne bovina do Uruguai cresceram 22% em volume e 32% e valor, segundo informou o Instituto Nacional de Carnes (INAC), tomando como base os dados estatísticos gerados até 8 de novembro de 2003 e comparando-os com o mesmo período do ano anterior.

O setor de carnes aumentou 28% suas divisas e a colocação de carnes, produtos derivados, miúdos e subprodutos somaram US$ 364 milhões, apesar de se manter a tendência de queda nas vendas de carne ovina ao exterior (8% menor no período).

Expressas em peso com osso, as vendas de carne bovina ao exterior somaram 271.207 toneladas, compradas pelo Canadá e Estados Unidos (o México ainda não tem comprado) dentro do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (North American Free Trade Agreement – NAFTA), União Européia (UE), Israel, Argélia e Rússia.

Também houve aumento da produção de bovinos, que foi 5% maior. Foram industrializadas 1.456.063 cabeças das quais 58% foram novilhos e 39% vacas.

O preço do gado em pé caiu levemente no período citado e a mesma tendência se manteve para os negócios fechados em segunda balança.




Fonte: El País e INAC, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.