Vice-presidente da China quer agilizar importação de carne do Brasil
8 de janeiro de 2015
Exportações de carne de frango chegam a 4,1 milhões de toneladas em 2014
10 de janeiro de 2015

Exportações de carne de búfalo da Índia alcançarão 2,2 milhões de toneladas até 2020

O Meat and Livestock Australia (MLA) recentemente fez uma análise da indústria de búfalo da Índia e seus impactos no mercado mundial de carne bovina nos próximos cinco anos. De acordo com as descobertas, o aumento sustentado nos últimos três anos nas exportações de carne de búfalo indiana deverá continuar, com os envios de aproximadamente 2,2 milhões de toneladas devendo ser exportadas até 2020.

Essa previsão é baseada no crescimento previsto no setor de lácteos da Índia, do qual a carne de búfalo é subproduto, na contínua demanda nos mercados internacionais e na abundante oferta de búfalo no subcontinente indiano.

Os exportadores de carne de búfalo estabeleceram uma forte presença em mercados que deverão se expandir sob um poder combinado de crescimento populacional e maiores rendas per capita, como China, Malásia, Vietnã e Arábia Saudita.

O relatório mostrou que a carne de búfalo está atualmente sendo vendida a preços menores que a carne bovina australiana, mas que seus preços estão aumentando, seguindo as tendências australiana e brasileira.

As previsões de crescimento nos segmentos muçulmano e cristão da população indiana deverão apoiar um aumento no consumo doméstico de cerca de 900.000 toneladas, o que significa aproximadamente 14 quilos de consumo per capita nessa coorte em 2020. Além disso, as exportações à China deverão alcançar 1,375 milhão de toneladas e representar 60% das exportações de carne de búfalo da Índia.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.