Expoinel 2011: Cerimônia oficial de abertura acontece amanhã (17)
16 de setembro de 2011
Atacado – 16/09/11
16 de setembro de 2011

Exposerra: resultado do Ranking Nelore MT

O resultado do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT, durante 20ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra - Exposerra, foi divulgado. A exposição realizada de 6 a 11 de setembro, no Parque de Exposições da cidade pelo Sindicato Rural, sediou uma das etapas do Ranking. "Foi uma etapa muito disputada e a participação dos produtores foi bem expressiva", comentou o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos.

O resultado do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, durante 20ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra – Exposerra, foi divulgado. A exposição realizada de 6 a 11 de setembro, no Parque de Exposições da cidade pelo Sindicato Rural, sediou uma das etapas do Ranking. “Foi uma etapa muito disputada e a participação dos produtores foi bem expressiva”, comentou o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos.

Foram inscritos 90 animais, de produtores vindos de nove municípios de Mato Grosso e Minas Gerais. Os animais campões já são conhecidos e podem ser conferidos também no site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br). Os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no estado.

Na etapa da Exposerra a Campeã Baby foi o animal Líbia Fiv da Saranda, do expositor Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi, do município de São Jose do Rio Claro – MT. A Reservada Campeã Baby foi Asteca 1 do LCW, de Luiz Claudio Muller P.da Silva, da Fazenda São Francisco, de Poconé – MT. A Campeã Bezerra é Absolta Fiv do IF, de ArgeuFogliatto, da Fazenda Porto do Campo, de Lambari D`Oeste – MT. A Reservada Campeã Bezerra foi Gipsy II Fiv do Moinho, de Breno Pereira da Silva Molina, de Santa Rita, da cidade de Poconé. A Campeã Novilha Menor foi Americana Fiv do IF, de ArgeuFogliatto, da Fazenda Porto do Campo. A Reservada Campeã Novilha Menor foi o animal Ryaza7Fiv da Saranda, do expositor Delmar Saul Salton Sarandi, da fazenda São Jose do Rio Claro. A Campeã Novilha Maior foi AgarbattiFiv da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia – MT. A Reservada Campeã Novilha Maior, TaslanaFiv do FC, e a Campeã Fêmea Jovem, Heransa2 Cristal, também pertencem ao Grupo Camargo. A Reservada Campeã Fêmea Jovem foi Nasfia do Colorado, de Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi. A CampeãFêmea Adulta foi Devassa Fiv, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, da cidade de Brasnorte – MT. A Reservada Campeã Fêmea Adulta foi Iniciação FivPotyVr, também de Aldo Rezende Telles. A Campeã Matriz Modelo foi Bela das Reunidas, de Nelson Garcia Junior. A Reservada Campeã Matriz Modelo foi o animal Oração Fiv do IF, de ArgeuFogliatto, da Fazenda Porto do Campo, de Lambari D`Oeste – MT.

Na categoria de animais machos o Campeão Baby foi Bavinho2Fiv da FC, do grupo ArrossenssalAgrop. Ind. S/A, da Faz Camargo, do município de Nortelândia – MT. O Reservado Campeão Baby foi Baltazar da Saranda, de Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi, de São Jose do Rio Claro – MT. O Campeão Bezerro foi o animal MareoFiv da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo. O Reservado Campeão Bezerro foi Épico Fiv da FC, também do Grupo Camargo. O título de Campeão Júnior Menor ficou com EdibaFiv do IF, de ArgeuFogliatto. O Reservado Campeão Júnior Menor, Betume Fiv da FC, pertence ao Grupo Camargo. O Campeão Júnior Maior foi Herói JD, de Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho. O Reservado Campeão Júnior Maior foi HimpactoFiv do IF, de ArgeuFogliatto, da Fazenda Porto do Campo. O Campeão Touro Jovem foi Conhaque da MV, do expositor Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi. O Reservado Campeão Touro Jovem foi o animal Bugio da Salton, também pertence ao expositor Delmar Saul Salton, assim como o animal Campeão Touro Sênior, Feriado II Fiv do MV. O Reservado Campeão Touro Sênior, foi Império I FivPoty VR, de Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, de Brasnorte.

A Campeã Progênie de Mãe foi Sultana da Poty VR, de Aldo Rezende Telles. A Reservada Campeã Progênie de Mãe foi o animal Galaria da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT. O Campeão Progênie de Pai foi Bitello da SS, de Delmar Saul Salton,da fazenda Sarandi. O Reservado Campeão Progênie de Pai foi Bitello da SS, de Aldo Rezende Telles. A Grande Campeã foi AgarbattiFiv da FC, do Grupo Camargo. A Reservada Grande Campeã foi Devassa Fiv, de Aldo Rezende Telles. O Grande Campeão foi Feriado II Fiv do MV Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi, assim como o Reservado Grande Campeão, Conhaque da MV.

O titulo de Melhor Criador foi para Arrossenssal Agropecuária Ind. S/Ae o Melhor Expositor da etapa da Exposerra é o Grupo Camargo.

Fonte: Nelore MT

Os comentários estão encerrados.